O COLÉGIO HELIOS – NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Helios teve sua origem em 1993, com a denominação Núcleo de Recreação Infantil Caminho do Sol. O foco dos mantenedores, Luciano e Cristina, foi, desde então, proporcionar à sua clientela a tranquilidade de contar com um local aconchegante e seguro para a guarda de seus filhos, onde eles pudessem vivenciar experiências, aprendizado e sociabilização compatíveis com a formação que a família almejava.

Assim, procuramos sempre investir nos recursos humanos necessários para o fim proposto, pois muito mais do que instalações, é o fator humano que prevalece quando lidamos com pessoas. Sabemos também da extrema importância que têm os primeiros anos de vida de uma pessoa e o quanto isso representa na formação de seu caráter, de sua autoestima e de sua independência, uma vez que a infância é a fase da construção do alicerce de um cidadão.

Em 1996, fomos a primeira escola na região a implantar um laboratório de informática educacional, na época com 12 microcomputadores, no qual os alunos vivenciavam o primeiro contato com a “nova ferramenta educacional”, visto que os PCs eram novidade e poucos dispunham de um equipamento desses no ambiente familiar.

O objetivo da Direção passou, então, a ser a ampliação da faixa etária de atendimento e então, em 2001, atendendo ao curso natural e aos anseios da clientela, após mais algumas reformas e ampliações e já com a denominação Colégio Helios, passamos a atender o segmento de Ensino Fundamental 1 no mesmo imóvel de nº 937 onde funcionava a Pré-Escola. Em 2003, passamos a contar também com o prédio de nº 939, ampliando a capacidade de atendimento.

Em 2006, após concluirmos a construção da quadra poliesportiva, estendemos o atendimento até o último ano do Ensino Fundamental. Em 2011, após novas ampliações nas instalações, implantação do laboratório de Ciências e reformas no laboratório de informática e biblioteca, estendemos um pouco mais a faixa etária atendida, por meio da implantação do Ensino Médio, com o qual temos tido a grande satisfação de ver muitos de nossos alunos ingressarem nas melhores faculdades.

Ensinar e aprender são uma dinâmica, um processo que se renova a cada dia, envolvendo sistematicamente Direção, Corpo Docente e Corpo Discente, pessoal de apoio e administrativo. Estamos sempre atentos às demandas e procurando atender à altura os anseios de uma juventude que tem sede de conhecimentos. Assim é o Colégio Helios.

Por que HELIOS ? Porque em Grego, Helios significa “SOL”, vocábulo que já figurava na denominação inicial da instituição e por simbolizar luz, aqui no sentido de sabedoria e também vida e felicidade.

Imagens de nossa história

23
Anos de História
15
Disciplinas
4
Cursos Extracurriculares
7000
Estudantes

Conheça também

Inscrição de novos alunos

Conheça o processo de matrícula