Ensino Fundamental

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Na primeira fase do Ensino Fundamental, segunda etapa da educação escolar na vida do educando, preocupamo-nos em garantir a apropriação gradativa de conhecimentos, incorporando suas experiências sociais e culturais num processo de ampliação de sua capacidade de elaboração, compreensão e representação da realidade, na perspectiva de transformá-la. Além disso, trabalhamos o aspecto socioemocional dos alunos através de projetos pedagógicos e metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

Ensino Fundamental II - (6º ao 9º ano)

Na segunda fase do Ensino Fundamental, nosso foco está voltado para as competências de leitura e escrita dos alunos, trabalhadas transversalmente em todas as disciplinas. Nesse ciclo, os alunos são capazes de compreender e usar a nossa língua de forma adequada em diversas situações, como realizar análises e interpretações críticas dos textos. Além disso, nas Disciplinas Eletivas e no Projeto de Vida, trabalhando as habilidades de aprender a ser, a fazer, a conhecer e a conviver, nossos alunos desenvolvem competências cognitivas e socioemocionais, como pensamento crítico, criatividade, responsabilidade, colaboração, comunicação e autocontrole.