Huggy Wuggy

Huggy Wuggy - Personagem assustador gera um novo alerta

Por Carolina Prado - Coordenadora Pedagógica

Um novo jogo tem colocado em alerta os pais e autoridades sobre o impacto emocional que pode gerar nas crianças. 

Poppy Playtime, criado para adultos, é um jogo de terror que traz como protagonista o personagem Huggy Wuggy, um boneco de pelúcia azul que tem braços longos e uma boca com dentes afiados. Ele vive em uma fábrica de brinquedos abandonada e quer se vingar por ter ficado ali sozinho. A música inspirada no jogo, traz trechos como “dentes que te deixarão ensanguentados” e “abraços que sufocam até a morte”. 

A versão em pelúcia de Huggy Wuggy tem ganhado fama. Lojas físicas e virtuais já comercializam o boneco e os downloads do jogo só aumentam. 

Em vários países, os bonecos foram proibidos nas escolas e no Reino Unido, a polícia chegou a publicar um alerta aos pais, a fim de conscientizá-los sobre este tema. 

Segundo especialistas, as referências que o jogo traz são um grande perigo às crianças, pois tratam a vida de forma banal e ignóbil.  

Além de assustador e  violento, o conteúdo pode gerar medo, angústia, ansiedade, traumas e atrapalhar o sono.  

O jogo é indicado para crianças acima de 14 anos, mas todos, independente da idade, conseguem baixá-lo e jogá-lo. 

Por isso, ressaltamos a importância da supervisão dos pais ao que as crianças acessam na internet. É dever dos responsáveis zelar para que as crianças e adolescentes façam um bom uso das ferramentas tecnológicas, para que elas funcionem como um aliado no desenvolvimento deles, e não como um fator de risco à sua saúde e segurança.

Para nos ajudar nessa tarefa, existem diversos aplicativos parentais que permitem às famílias o controle do que as crianças acessam e assim, a supervisão a este e outros tipos de conteúdo inapropriados. Além disso, é importante ficarmos atentos a comportamentos agressivos, introspectivos, comunicação retraída e pouca interação, para que possamos dar aos nossos filhos o suporte e orientação necessária.  

Anterior
Anterior

Dicas práticas para um estudo de sucesso!

Próximo
Próximo

Vida pessoal, carreira profissional…