Educação Infantil

"Nenhuma criança brinca espontaneamente só para passar o tempo. Sua escolha é motivada por processos íntimos, desejos, problemas e ansiedades. O que está acontecendo com a mente da criança determina suas atividades lúdicas; brincar é sua linguagem secreta, que devemos respeitar mesmo se não a entendemos.” Bettelheim, 1984

Nosso trabalho pedagógico nessa faixa etária promove um conjunto de experiências significativas que visam à inter-relação, conhecimento e autoestima, inserção e exploração de diferentes contextos, através de meios que favoreçam o uso e a ampliação da linguagem oral e escrita, da linguagem das artes, da matemática, das linguagens que expressam o conhecimento de mundo.

Asseguramos na Educação Infantil os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, criando condições para que as crianças construam a aprendizagem de forma ativa. Aulas de ballet e judô também integram o cronograma.

Crianças sentadas em um banco no aeroporto, com malas de desenhos animados ao lado, usando uniforme azul e amarelo, preparando para embarcar.
Crianças participando de aula de Jiu-Jitsu, com um instrutor ensinando uma técnica, enquanto outras observam e praticam na sala de treinamento azul com paredes decoradas.
Grupo de crianças na escola, algumas com toucas de cabelo, sentadas ao redor de uma mesa com copinhos de plástico e embalagens de suco.
Crianças assistindo a uma apresentação de teatro de sombra numa escola.
Quatro meninas leem um livro escolar juntas, uma delas usa máscara, todas com atenção ao livro.
Crianças estudando em uma sala de aula, com livros e cadernos abertos na mesa, algumas sorrindo e outras concentradas na leitura.