Corpo pedagógico

Nossa equipe pedagógica é composta por profissionais qualificados e experientes, que estão em constante atualização e aprimoramento profissional, para garantir a qualidade da educação de nossos alunos.

DIRETORA PEDAGÓGICA: Maria Cristina Pires de Camargo Lima

Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, com especialização em patologias da adolescência, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; em distúrbios do desenvolvimento, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; e em inclusão escolar, pela Universidade Federal de São Paulo, cofundadora e comantenedora do Colégio Helios, atuando desde 1993 na área da Educação.

VICE-DIRETORA E COORDENADORA PEDAGÓGICA: Daniela Magno Brandão

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Guarulhos, pós-graduada em Coordenação Pedagógica pela Universidade Católica Dom Bosco, pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação pela FMU e pós-graduada em Gestão Escolar, pela UNIDOCTUM. Desde 1999 atuando na área da Educação, como professora polivalente da Educação Infantil, Anos Iniciais e Ensino de Jovens e Adultos, e desde 2014 na Coordenação Pedagógica, com um artigo científico publicado pela Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, com o título “Desafios da Coordenação Pedagógica no Ensino Privado”.

Além da direção e coordenação pedagógica, destacamos também o nosso corpo docente e assistentes, que passam por um rigoroso processo seletivo, atendendo no mínimo os requisitos abaixo:

Assistentes - profissionais cursando Graduação em Pedagogia

Professores da Educação infantil: profissionais graduados em Pedagogia, com pelo menos 3 anos de experiência e com especialização em Alfabetização e Letramento.

Professores do Ensino Fundamental (Anos Iniciais): profissionais graduados em Pedagogia, com pelo menos 5 anos de experiência, com especialização em Alfabetização e Letramento, Psicopedagogia, Neurociência aplicada à Educação.

Professores do Ensino Fundamental (Anos Finais): profissionais com Licenciatura e Especializações em suas áreas específicas, com pelo menos 5 anos de experiência.

Professores do Ensino Médio: profissionais com Licenciatura e Especializações em suas áreas específicas, com pelo menos 5 anos de experiência.