Nossa História

Há mais de 30 anos buscamos o que há de melhor em termos de estrutura física e recursos humanos para oferecer educação de boa qualidade aos nossos alunos. Acompanhe a seguir os marcos importantes da nossa história:

10/12/1992 - Onde tudo começou: Luciano e Cristina, nossos mantenedores, com o propósito de oferecer um espaço em que as crianças fossem mais do que cuidadas, mas que pudessem vivenciar experiências e aprender brincando, em ambiente adequado e com profissionais qualificados para tanto, fundam o Núcleo de Recreação Infantil Caminho do Sol.

1993 - Tem início o primeiro ano letivo, atendendo às turmas de Maternal, Jardim I, Jardim II e Pré (atualmente Maternal, Nível I e Nível II).

1996 - Inauguramos o pioneiro Laboratório de Informática, recurso inédito nas escolas da região, e ainda bastante raro nas instituições de ensino de forma geral. Com 12 microcomputadores, nossos alunos já podiam se familiarizar com a tecnologia e os recursos educacionais por ela trazidos.

2001 - O Núcleo de Recreação Infantil Caminho do Sol passa a se chamar Colégio Helios, e, com algumas reformas e ampliações, passamos a oferecer também a primeira etapa do Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª Série (atualmente 1º ao 5º Ano).

2003 - Adquirimos o imóvel ao lado e nossa estrutura dobra de tamanho!

2006 - Concluímos a construção de nossa Quadra Poliesportiva e passamos a atender também a segunda etapa do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª Série (atualmente
2007 - Novamente expandimos nossas instalações para o imóvel vizinho, ocupando três grandes imóveis, o que nos possibilitou destinar parte da estrutura especificamente para nosso setor administrativo, além de ampliar as áreas de recreação para a Educação Infantil e a implantação de uma Sala Multimídia.

2011 - Concluímos a implantação do Laboratório de Ciências, completamente equipado, e da segunda Sala Multimídia. Realizamos melhorias no Laboratório de Informática e Sala de Leitura, e passamos a atender também o Ensino Médio, abrangendo assim todo o período da educação básica.

2013 - Início da parceria com o Sistema Anglo de Ensino.

2014 - Ampliação de Projetos de acompanhamento pedagógico individuais, tais como: orientação de estudos, reforços, mentorias, entre outros.

2018 - Realização da logo complementar em comemoração aos 25 anos de Colégio Helios.

2022 - Início do nosso blog com a “Quarta conteudista” e divulgações no “Momentos” do ClassApp - agenda eletrônica com fotos e vídeos de nossos alunos, no lugar do “Jornal SOL”;

2023 -
Realização da logo complementar em comemoração aos 30 anos de Colégio Helios;

• Sra. Maria Cristina Pires de Camargo Lima, Mantenedora e Diretora Pedagógica, recebeu o prêmio "mulheres de destaque" da Associação Comercial de São Paulo - Penha;

• Implantação do Programa Socio Emocional Líder em Mim do Sistema Anglo de Ensino;

• Várias apresentações artísticas de nossos alunos em parceria com o Shopping Penha;

• Ganhamos o “Troféu de Ouro” em comemoração aos 10 anos de parceria com o Sistema Anglo de Ensino;

Ao longo de nossa história mantivemos nosso crescimento com o foco no desenvolvimento das pessoas.

Proporcionamos todos os anos, reuniões, palestras, atividades e cursos para nossa equipe, nossa Família Helios.

Temos o orgulho de dizer que ao longo desses 30 anos de história, cultivamos relacionamentos duradouros não só com alunos e suas famílias, mas também com colaboradores.

Mais de 30% da nossa equipe está conosco há mais de 10 anos.

*Dados retirados da Pesquisa de Clima Organizacional 2022.