Desfile dos 7 hábitos

Por Debora Silva - Professora de Espanhol e Programa Socioemocional “Líder em Mim”

O desfile começou com os alunos representando o primeiro hábito: "Seja Proativo". Fantasiados, eles marcharam com determinação, mostrando que são os protagonistas de suas próprias vidas. Em seguida, vieram os defensores do segundo hábito: "Comece com o Objetivo em Mente". Com o cartaz colorido delineando seus sonhos e aspirações, eles demonstraram a importância de definir metas claras para o futuro e trabalhar com foco e determinação para alcançá-las.

O terceiro hábito, "Primeiro o Mais Importante", foi encenado pelos alunos que entenderam a importância de estabelecer prioridades em suas vidas. Os participantes do quarto hábito, "Pense Ganha-Ganha", surgiram com fantasias e roupas coloridas, representando a cooperação e o espírito de equipe.

O quinto hábito, "Busque Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido", foi trazido à vida por alunos que personificavam a empatia e a escuta ativa. Em seguida, veio o sexto hábito, "Crie Sinergia". Os alunos se uniram em grupos, demonstrando como trabalhar em equipe pode gerar resultados maiores do que a soma das partes individuais.

Por fim, o bloco do sétimo hábito, "Afine o seu instrumento", encerrou o desfile com energia e entusiasmo. À medida que o desfile chegava ao fim, ficou claro que essa atividade não era apenas uma celebração de Carnaval, mas sim uma poderosa demonstração do compromisso da escola em cultivar não apenas a inteligência acadêmica, mas também as habilidades socioemocionais e o relacionamento positivo com os outros. Os alunos saíram do desfile com propósito de praticar os 7 Hábitos em suas vidas.

Estude para a vida!

Um novo ano, sempre um recomeço