Um novo ano, sempre um recomeço

Por Thais Lima - Mestra em Gestão Escolar

O início de um novo ano traz consigo sempre sentimentos de renovação e recomeço.

Boa parte das pessoas repensam suas vidas e metas ao final ou no início de um novo ano.

Para nós educadores isso é ainda mais forte e presente.

Todo fim de ano é um momento em que estamos cansados e felizes ao mesmo tempo. Foram muitas realizações, conquistas, relacionamentos, amizades e tantas outras coisas.

Assim que o ano finda, já começamos a imaginar: nossa nova turma ou turmas, nossos novos colegas, novos projetos, novos desafios e tantas outras novidades que sempre queremos implantar.

Este momento, o início do ano, que acontece antes mesmo da chegada de nossos alunos, começamos a vivenciar, planejar, criar, sonhar, discutir, estudar, rever conceitos, crescer como pessoas e como profissionais.

Parece impossível, mas já pensamos, planejamos e discutimos todo nosso ano letivo de 2024!

Retomando o conceito trazido pelo hábito 2: Começando com o objetivo em mente, aprendemos que todas as coisas são criadas duas vezes, ou seja, há uma criação mental ou inicial e uma criação física, ou segunda criação para todas as coisas. (Covey, pg 134)

Portanto, não só é possível como já realizamos em conjunto nossa primeira criação: um 2024 repleto de novidades, desafios, relações, amizades, aprendizagens, trocas, parceria e muito mais.

Vivemos momentos incríveis de partilha e construção que propiciaram essa criação idealizada pela família Helios para a sua família.

Desejamos a todos um excelente 2024.

Família Helios

Desfile dos 7 hábitos