Programa de Estágio no Colégio Helios

Texto com coautoria: Juliana Lima e Thaís Lima - Diretoria Administrativa e Pedagógica

Aqui no Colégio Helios temos como missão ser referência no ensino de qualidade. Por isso, o cuidado com a composição de uma equipe de alta performance é uma de nossas prioridades.

Não é à toa que o nível de rotatividade de nossos colaboradores é bastante baixo. Conforme pesquisa de clima organizacional realizada em maio deste ano, o NPS da pergunta “você está satisfeito por trabalhar no Colégio Helios?” é 85, ou seja, nível de excelência!

Garantir a composição de uma equipe de profissionais de qualidade e altamente satisfeita com a Instituição não é tarefa fácil, e acreditamos que muito desse sucesso, além de um rigoroso processo profissional de contratação de todos os nossos colaboradores, é decorrente de nossa contribuição para a formação de novos profissionais da área educacional, por meio de um programa de estágio estruturado e completo.

Nosso programa prevê uma participação completa do estudante nas diversas áreas que compõe o dia a dia de uma escola, tais como suporte no atendimento às famílias; organização e apoio dos eventos escolares; organização de documentos escolares; acompanhamento da rotina escolar completa; acompanhamento do desenvolvimento pedagógico através de vivências em sala de aula, na orientação educacional e na coordenação pedagógica; permitindo que o estudante não só vivencie tudo isso, como também receba orientações a respeito de cada uma das atividades desenvolvida, possibilitando-lhe uma percepção e aprendizado holísticos acerca da organização educacional.

Com isso, o estudante pode conhecer todas as áreas que compõem uma unidade escolar; experimentando situações e realizando atividades que propiciam o desenvolvimento de sua autonomia, responsabilidade e proatividade, além de receber constantes feedbacks para que possa compreender e aprimorar seu processo de aprendizagem, de modo que ao final do nosso programa de estágio, o estudante terá condições de desempenhar a maior parte das funções que conheceu e aprendeu, como apoio ou até mesmo de maneira independente em todas as áreas pelas quais passou.

Além disso, ainda tem a oportunidade de escolher qual área mais lhe agrada para que possa direcionar seus estudos e esforços para uma formação mais robusta e assertiva, bem como, dependendo de seu desempenho, do prazo previsto para sua graduação e da existência de vagas em aberto, conquistar uma vaga efetiva em nossa escola!

Você é estudante, cheio de disposição, dinamismo e espírito de trabalho em equipe? Ficou curioso para conhecer nosso programa de estágio? Envie o seu currículo para curriculos@colegiohelios.com.br. Adoramos conhecer o que o mercado de trabalho pode nos proporcionar!

A jornada acadêmica pode ir muito além da graduação

Convite especial: 27ª Feira Cultural da #FamíliaHelios